segunda-feira, 12 de outubro de 2015

BREJOS DE AZEITÃO- 3 U. COIMBRA- 3

Em cima: Loureiro, Vítor Sá, Zeca, Huguinho, Luís Santos, Pinto, Abel e Cortez
Em baixo: Murta, Freitas, Monteiro, Francisco, Amado, Minas e Trindade
Jogo no Estádio de Brejos de Azeitão.
U. Coimbra: Zeca, Monteiro, Minas, Pinto, Freitas, Vítor Sá, Amado, Huguinho, Luís Santos, Murta e Trindade.
Jogaram ainda: Francisco e João Paulo.
Outras presenças: Loureiro, Abel, Cortez e Pêra.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Simões e Sérgio (2) pelo Brejos de Azeitão e Trindade e João Paulo (2) pelo União de Coimbra.

E da fraqueza se fez a força

Nesta deslocação a Brejos de Azeitão a nossa equipa conquistou um justo e merecido empate, num jogo em que ficou demonstrado que, muitas vezes, as dificuldades são inspiradoras para unir esforços e ultrapassar barreiras.
Com um guarda redes improvisado, mas que deu bem "conta do recado", e a jogar apenas com 11 elementos (ainda na primeira parte a lesão de Vítor Sá deixaria a equipa com 10), fizemos uma partida com muita entrega e espírito de sacrifício. Ao maior domínio territorial dos anfitriões respondíamos com um futebol apoiado e golpes de contra ataque.
O fair-play da equipa da casa ficou bem evidenciado na altura da lesão de Vítor Sá, ao "emprestar" um seu jogador para ficarmos em igualdade numérica. Ao primeiro golo dos anfitriões (que alguma determinação defensiva poderia ter evitado), respondemos com um remate aos "ferros", num livre de Murta. Na segunda parte mantivemos a concentração colectiva mas, nova "fífia" defensiva, permitiu o 2-0.
Não "atirámos a toalha ao chão" e Trindade, numa jogada de insistência, deu nova "alma" à equipa. A jogar a toda a largura do terreno a equipa da casa imprimia um ritmo forte e voltou a aumentar a vantagem, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade. 
Nos últimos 15 minutos de jogo, um insólito episódio haveria de marcar o jogo e o resultado final: o nosso "olheiro" Abel descobriu na assistência o "sósia" de Pêra (que esperávamos ainda para jogar) e foi ele que, através de um forte remate de longe e na marcação de um canto directo, igualou o marcador.
João Paulo, de seu nome, transformou-se assim, no "D. Sebastião" dos veteranos, desaparecendo, tão depressa como surgiu, na neblina da noite.
A equipa de Brejos de Azeitão deixou-nos uma excelente impressão comungando, como nós, do mesmo espírito veterano.
O clube de Azeitão festejava, também, o 39º aniversário
No "jogo de palavras" Freitas levou a melhor


Sem comentários:

Enviar um comentário